Pesquisar neste blogue

Problemas de Perdas de Conexão de Joysticks no Windows 8

SOLUÇÃO:Para meu joystick parar de se desconectar sozinho?
Quando instalei o Windows 8 aqui e fui voar pela primeira vez no FSX, logo de cara já tinha constatado um bug gravíssimo, que fazia com que o joystick ou qualquer tipo de controlador perdesse a conexão após certo momento (o que causa isso exactamente, nem eu sei ainda), mas, depois de meses sofrendo com isso e pesquisando muito por um possível solução, eu a encontrei, e desde então nunca mais tive um único problema com os meus controles, o manche, manetas, pedais, tudo funciona do começo ao fim do voo sem problema algum!
E o que foi que eu fiz para consertar isso? É isso que vim contar para vocês hoje!
Vamos lá, primeiramente, uma lista de programas que você vai precisar:

Agora, certificando-se que você tem o FSUIPC instalado e activado correctamente, abra seu simulador e faça um pequeno voo, só para garantir que todos os arquivos do FSUIPC tenham sido gerados, em seguida feche-o, e siga o passo a passo a seguir:
1- Vá na pasta Modules, encontrada na pasta raíz do Flight Simulator X. (não testado no FS2004, pode ser que também funcione.)
Caminho: C:\Microsoft Games\Microsoft Flight Simulator X\Modules.

2- Encontre o arquivo "FSUIPC4.ini" e abra-o com o bloco de notas.

3- Agora vem a parte que vai fazer toda a diferença, com o "FSUIPC4.ini" já aberto, procure pela linha "AutoScanDevices=Yes", e então, troque o "Yes" por "No", deixando-o então como "AutoScanDevices=No". Feito isso, salve, e feche o arquivo.

4- Abra o Flight Simulator, e vá para o menu de configuração de controles, eixos, botões e teclas. O que queremos fazer é, configurar TODOS os controles do(s) seu(s) controle(s) pelo FSUIPC, então para não dar conflito com os controles programados pelo FSX, precisamos desativar todos os botões e eixos pelo menu do FSX.

5- Após ter desabilitado manualmente todos os controles do seu FSX, abra o menu do FSUIPC apertando "Alt" durante o voo, e indo até o menu de "Add-ons", e clicando em FSUIPC.

6- Agora vem uma parte meio chata/demorada. Configure todos os seus eixos e botões pelo FSUIPC! Como essa parte foge um pouco do nosso assunto, recomendo vocês a procurarem vídeos no YouTube de como fazer isso, caso ainda não saibam. É bem simples, só é um pouco demorado. Mas com certeza vale o esforço!

É isso, agora aproveite seus voos sem nunca mais se preocupar em perder seus controles no meio do voo!

E pra finalizar, também recomendo muito seguirem este tutorial, a respeito do gerenciamento de energia das portas USB, pra ter certeza que não sobrou nenhum outro problema em relação a essas perdas de conexão do joystick: Link
Espero ter ajudado vocês, se resolveu, deixe um comentário para que outras pessoas possam comprovar que realmente funciona! Obrigado!

Sem comentários:

Enviar um comentário